The news is by your side.

Comissão apura fraudes em fios elétricos

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

O deputado estadual e Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa Thiago Silva recebeu na última terça-feira (16) em reunião da referida comissão o Presidente Estadual do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM-MT) Bento Bezerra que apresentou informações para a sociedade sobre a qualidade dos fios elétricos em Mato Grosso.

Com objetivo de garantir informações sobre a qualidade dos cabos elétricos revendidos no mercado, o deputado Thiago convidou o presidente do IPEM para explanar sobre os produtos comercializados. A conta de energia da população tem aumentado significativamente e a fraude na produção de fios e cabos tem colocado em dificuldades o planejamento familiar dos mato-grossenses.
Durante sua explanação, Bento afirmou que cerca de 60% dos fios e cabos elétricos revendidos são irregulares e a instituição tem buscado fiscalizar empresas com objetivo de evitar ações fraudulentas no mercado.
“Geralmente a fraude ocorre quando a fabricante do fio ou cabo utiliza mais PVC ao invés do uso de cobre, o que pode ocasionar mais gasto de energia e consequentemente o aumento na conta de energia do consumidor”, disse Bento durante a Reunião da Comissão.
O deputado Thiago comentou sobre as reclamações que tem recebido de diversos municípios do Estado sobre possíveis fraudes e o aumento do preço da energia elétrica. “Além de presidente desta comissão, também estou como vice-presidente da CPI da Energisa e temos recebido muitas reclamações sobre o valor da fatura de energia e pelo que percebemos pela explanação do presidente do Ipem, a má qualidade dos fios elétricos também causa impacto no valor da fatura. Iremos trabalhar para o Governo estruturar o IPEM que é um importante órgão de defesa do consumidor em Mato Grosso.”, declarou o deputado Thiago Silva (MDB).
Thiago Silva também afirmou que a Comissão está trabalhando para aprimorar uma nova legislação, com objetivo de evitar ações fraudulentas que impactam negativamente no bolso do cidadão mato-grossense.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação