The news is by your side.

Prefeito lança comitê suprapartidário em prol de Lula e visando Palácio Paiaguás

0

Da Redação

O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (Solidariedade) lançou a proposta de um comitê suprapartidário em favor da candidatura do ex-presidente Lula nas eleições de 2022. Contudo, na coletiva à imprensa na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) nenhum representante do PT ou do proprio partido de Pátio esteve presente. Apenas do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) estava na plateia.

“Quero dizer que o deputado Lúdio e o deputado Barranco estiveram em Rondonópolis hipotecando apoio. Essa visão é realmente pluripartidária e não resta dúvidas que temos o PT de Mato Grosso nesse projeto”.

Pátio também não escondeu que poderá deixar o Solidariedade. A presidência do partido não está mais sob as mãos dele, mas com o deputado federal Dr Leonardo, que tem aproximação com o presidente Jair Bolsonaro (PL), que deve se candidatar a reeleição. O prefeito disse que antes de atender os interesses do partido, ele vai caminhar junto com a base eleitoral dele que defende a candidatura de Lula.

Questionado se poderá ser candidato ao Governo de Mato Grosso, ele disse que não ter essa vaidade e está desprendido, mas que não teme disputa e lembrou que já ganhou várias eleições em Rondonópolis contra todo o agronegócio de Rondonópolis.

“Meu projeto é o fortalecimento da campanha do Lula. Você não constrói uma candidatura sozinho, estou conversando com forças progressistas do estado e as forças de centro, mas muita gente tem pedido tempo para se posicionar. Candidatura a gente constrói, estou com desprendimento de construir esse projeto”.

Zé do Pátio destacou que Lula terá o desafio de unir o país e por isso ele tem buscado agregar todas as forças políticas do agronegócio, políticos que possam contribuir na unificação do país, cuja segregação só agrava ainda mais a crise econômica e política.

“Não podemos errar no atacado agora. Lula ganhou todas as eleições e Dilma ganhou todas as eleições sem o voto de Mato Grosso e isso não pode acontecer mais”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação