The news is by your side.

Polo de vacinação da UNIC começa a funcionar, mas procura ainda é pequena

0

 

 

Nesta quinta-feira (09) começou a funcionar o novo polo de vacinação da campanha “Vacina Cuiabá – Sua Vida em primeiro Lugar, no estacionamento da UNIC Beira Rio. O novo polo foi aberto para substituir o Senai Porto, que encerrou as atividades de imunização na última sexta-feira (03).

O primeiro dia de vacinação no polo da UNIC Beira Rio foi bastante tímido. O local tem capacidade para mil atendimentos diários e no dia do início da imunização no novo polo, apenas 277 vacinas foram aplicadas. “Acreditamos que muita gente ainda não descobriu que mudamos o local do polo central, por mais que já tenhamos divulgado. Nossa expectativa é que nos próximos dias o movimento no local aumente significativamente, especialmente porque já começamos a aplicação da segunda dose dos adolescentes e da dose de reforço para a população acima de 18 anos que já tomou a segunda dose há 5 meses”, comentou Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha de vacinação.

A Reitora da Universidade de Cuiabá, Professora Maria Angelica Motta da Silva Esser levou a filha de 12 anos para tomar a segunda dose, no dia que a vacinação na UNIC começou. “É um privilégio poder ter minha filha vacinada aqui, já com a segunda dose. Agora a família toda está imunizada e estamos aguardando para tomar o reforço quando chegar o momento”, disse.

A Professora comentou ainda sobre a disponibilidade da UNIC em sediar um polo de vacinação. “Ter a oportunidade de ser polo de imunização é um importante papel da Universidade, enquanto apoiadora das ações de saúde para a comunidade e de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Convidamos a população para que venha se vacinar, para que logo possamos ficar livres do coronavírus. Estamos agradecidos de poder contribuir no combate à pandemia e estamos abertos para as ações que a Secretaria de Saúde nos solicitar”, completou a Reitora.

Bianca Esser, filha da Reitora disse que estava ansiosa para tomar a segunda dose. “Agora estou me sentindo mais tranquila e mais protegida contra o vírus e vou incentivar mais pessoas a tomarem a vacina. Meus amigos da escola estão todos tomando também”, disse a adolescente.

Estacionamento

A coordenação da campanha de vacinação ressalta que o estacionamento é grátis para quem vai se vacinar na UNIC Beira Rio. “Quem vier de carro tomar a vacina na UNIC, pode entrar no estacionamento onde o polo está localizado. Ao passar pela triagem, é só informar que está de carro que os atendentes vão entregar um selinho para que a pessoa possa apresentar no guichê do estacionamento.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação