The news is by your side.

Barroso obriga passaporte da vacina para entrada no Brasil

0

Da redação

 

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão monocrática, determinou que a apresentação do comprovante de vacinação é obrigatória para viajantes que estiverem chegando ao Brasil por aeroportos. A liminar foi publicada neste sábado (11) e já está em vigor, mas irá a Plenário virtual, ainda sem data marcada.

“Permitir a livre opção pela quarentena a quem quiser cria situação de absoluto descontrole e de consequente ineficácia da norma”, diz Barroso na decisão.

O motivo da urgência da liminar, segundo o ministro, é que “o Brasil é destino turístico para festas de fim de ano, pré-carnaval e carnaval” e que facilitar a entrada “pode atrair para o país um turismo antivacina que não é desejado”. A liminar de Barroso atende a um pedido do partido Rede Sustentabilidade baseado em recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação