The news is by your side.

Sinop inaugura 1ª usina de oxigênio de Mato Grosso para atender unidades de saúde pública

0

 

A usina que vai fornecer oxigênio para as Unidades Básicas de Saúde de Sinop e aos pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Anete Maria Mota Maria foi inaugurada, ontem à tarde. A capacidade de produção é estimada em 20 metros cúbicos de oxigênio por hora, o equivalente a dois cilindros grandes.

A secretaria municipal de Saúde designou um profissional encarregado pela operação da usina de oxigênio, cuidando da operação, dos enchimentos dos cilindros e a dispensação para as unidades e UPA. Pessoas em tratamento domiciliar também poderão ser beneficiadas.

Os equipamentos foram doados, a prefeitura viabilizou o local de funcionamento e a instalação. “Quero agradecer a Sinop Energia, que nos concedeu esse grande presente para comunidade, para o município. Tendo essa condição, gratuita, fabricando (oxigênio) aqui, é uma honra muito grande”, disse o prefeito Roberto Dorner.

Diretores da empresa, o presidente da câmara, Élbio Volkweis, vereadores e secretários municipais participaram da solenidade.

De acordo com a assessoria, é prevista a implantação da segunda usina, com capacidade de produzir 30 metros cúbicos de oxigênio por hora, e os equipamentos deverão ser instalados no Hospital Regional de Sinop, ano que vem.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação