The news is by your side.

OSCIP e empresas contratadas por Barra do Bugres são usadas politicamente pelo prefeito Divino Henrique

0

Da Redação

 

Uma Organização da Sociedade Civil (OSCIP) contratada pela Prefeitura de Barra do Bugres estaria sendo usada para fins políticos. O Instituto Tupã estaria contratando pessoas indicadas pelo prefeito Divino Henrique (PDT). A informação é do próprio secretário municipal de Governo, Antônio Toscano, o Paraíba. Segundo ele, as indicações partidárias também foram feitas nas empresas Coopervale, Cogesan e Solução.

 

Ouça Áudio:

 

“Se mandar uma lista de funcionários da Coopervale, aí é crime. Fica provado que todos os funcionários da Coopervale foram indicado pelo prefeito. E o prefeito não pode indicar funcionário nenhum para a cooperativa. Ela é livre para escolher o funcionário dela pra trabalhar”, afirma o secretário da Prefeitura, em áudio que circula em redes sociais na cidade.

O secretário explica, no áudio, que as empresas foram orientadas a negarem qualquer pedido de lista de seus trabalhadores, mesmo que o pedido venha da Câmara Municipal. “Se pedirem, a Coopervale tem que ter autonomia de dizer que não dá. A Tupã já falou ‘se me pedir eu não dou, nem venha vereador aqui’”, declara.

O secretário também revela ter orientado o prefeito a falar o mínimo possível com os vereadores. “Reunião na Câmara desde 8h30, eu falei ‘Doutor, a reunião é meia hora, pelo amor de Deus não fala muito não, porque a gente vai se perdendo’. Se você fala dez minutos falou o que queria falar”, disse.
Ao responder a um interlocutor sobre possíveis problemas nas empresas relacionadas, Antônio Toscano dispara: “Cogesan, Tupã e Solução. Moço lá é que tem [problemas]. O que eles querem, está tudo lá!”, finaliza o secretário.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação