The news is by your side.

OSCIP e empresas contratadas por Barra do Bugres são usadas politicamente pelo prefeito Divino Henrique

Da Redação

 

Uma Organização da Sociedade Civil (OSCIP) contratada pela Prefeitura de Barra do Bugres estaria sendo usada para fins políticos. O Instituto Tupã estaria contratando pessoas indicadas pelo prefeito Divino Henrique (PDT). A informação é do próprio secretário municipal de Governo, Antônio Toscano, o Paraíba. Segundo ele, as indicações partidárias também foram feitas nas empresas Coopervale, Cogesan e Solução.

 

Ouça Áudio:

 

“Se mandar uma lista de funcionários da Coopervale, aí é crime. Fica provado que todos os funcionários da Coopervale foram indicado pelo prefeito. E o prefeito não pode indicar funcionário nenhum para a cooperativa. Ela é livre para escolher o funcionário dela pra trabalhar”, afirma o secretário da Prefeitura, em áudio que circula em redes sociais na cidade.

O secretário explica, no áudio, que as empresas foram orientadas a negarem qualquer pedido de lista de seus trabalhadores, mesmo que o pedido venha da Câmara Municipal. “Se pedirem, a Coopervale tem que ter autonomia de dizer que não dá. A Tupã já falou ‘se me pedir eu não dou, nem venha vereador aqui’”, declara.

O secretário também revela ter orientado o prefeito a falar o mínimo possível com os vereadores. “Reunião na Câmara desde 8h30, eu falei ‘Doutor, a reunião é meia hora, pelo amor de Deus não fala muito não, porque a gente vai se perdendo’. Se você fala dez minutos falou o que queria falar”, disse.
Ao responder a um interlocutor sobre possíveis problemas nas empresas relacionadas, Antônio Toscano dispara: “Cogesan, Tupã e Solução. Moço lá é que tem [problemas]. O que eles querem, está tudo lá!”, finaliza o secretário.

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação