The news is by your side.

Wilson Fuá: Seja um vencedor no novo ano

0

 

 

O fim de um ciclo e o recomeço de um novo ano, somos possuídos pela magia de réveillon, e passamos a fazer plano para um novo ano, e essa nova esperança toma conta dos nossos momentos e esse dia 31/12 nos trás a sensação grande respeito e os sentimentos são energizado através da muitas festas e os espocar dos fogos que clareia os céus na noite da virada.

Mas, para mudar nossa realidade,  temos que vencer a nós mesmos em todas as horas e todos os dias, pois a nossa formação vem com algumas imperfeições, e às vezes essas imperfeições passam a dominar as nossas ações.

Os desgastes que os conflitos nos trazerem, podem nos levar a praticar alguns equívocos e que podem trazer alguns resultados inesperados,  com perdas e fracassos momentâneos, às vezes estão a testar a nossa capacidade de entender o que é a escuridão da noite, pois para aqueles que creem, a noite ao completar o seu ciclo, falece diante de um novo dia, que traz a luz para clarear os novas portas da espera, principalmente para daqueles que sabem visualizar o melhor caminhos, e que estão dispostos a dar o primeiro passo, que logo no segundo seguinte, já estará preparado para assumir as novas decisões criadas dentro de nós mesmos, usando o poder da melhor escolha das opções que a vida nos oferece, e tem muitas.

O grande dilema é que as pessoas vivem acreditando em sorte e azar, mas em resumo: nesta sociedade muito estão a espera por um mundo melhor, mas se perdem pelos caminhos querendo resultados imediatos,  usando os seus objetivos em forma de cópia da sorte de alguém, mas nada faz para mudar a sua vida, por isso, e os resultados se repetem.

O importante é sair dos caminhos imaginários e observar mais as nossas próprias atitudes, porque são elas que nos dá o foco para assumir os novos objetivos, e estes são os reais e que são  responsáveis pelos nossos sucessos.

Devemos assumir os somos com base em nossos inventários mentais, onde especializamos em atividades escolhidas com muito cuidado, basta focar em um só objetivo, mirar e dar o tiro certo, sabendo essas decisões foi muito bem escolhida antes de apertar o disparo, e por isso, as decisões estarão chegado em  nossos dias futuros,  cheios de acertos e serão bem recebidos através das nossas comemorações,  porque a sorte só existe para aqueles que são empreendedores, que arriscam, que não desistem nunca  e principalmente para aqueles que são competentes, que sempre acreditam que o sucesso vem do trabalho e dos esforços individuais.

Ao romper as grades psicológicas, e saber focar nas decisões em busca de pelo menos um objetivo possível, imediatamente o pensamento positivo passa a fazer parte das grandes batalhas contra o comodismo, aumentando a possibilidade de sair da zona de conforto, e assim,  novos desafios serão aceitos e bem vindos para aqueles que fazem da vida uma opção eterna de vitórias.

Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação