The news is by your side.

Latam confirma para maio voos diários de Sinop para Brasília

0

Da Redação

A Latam Linhas Aéreas confirmou nesta terça-feira (28), que voos diários de Sinop para Brasília (DF) começarão no dia 3 de maio e terão duração de 50 minutos. As passagens começarão a ser vendidas no site da empresa a partir desta quarta-feira.

A Latam informou que o voo decolará de Brasília sempre às 20h15, em horário local. A partir de Sinop, decolará às 4h05. Os voos diretos serão feitos em aeronaves Airbus A319 (foto abaixo), com capacidade para 132 passageiros na classe econômica e outros oito na classe executiva.

Ao divulgar o início da operação, a Latam destacou o potencial de Sinop. “A cidade mato-grossense abriga diversas instituições de ensino e sua economia tem forte desempenho nos setores agropecuário e da agroindústria. Nesse sentido, também mirando o retorno das viagens corporativas, a Latam vai conseguir ligar a cidade diretamente aos seus principais hubs no País e, por consequência, ao exterior”, diz a nota divulgada pela assessoria.

Em Mato Grosso, atualmente a empresa já opera voos diretos de Cuiabá para São Paulo (Guarulhos e Congonhas) e Brasília. A chegada da Latam a Sinop deve impulsionar ainda mais o crescimento do aeroporto regional. Conforme o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, houve aumento de 37,45% no número de embarques e desembarques no aeroporto Presidente João Figueiredo, de janeiro a outubro, em relação ao mesmo período de 2020. Este ano, 132.517 passaram pela unidade, ante 96.411 no ano passado.

Em fevereiro do ano que vem, terão início as obras do novo terminal do aeroporto de Sinop. A área existente deverá ser triplicada, segundo divulgado pela concessionária que administra a unidade. O total de investimentos ainda será anunciado.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação