The news is by your side.

Pecuaristas promovem churrasco em protesto à campanha de marketing do Bradesco

0

Da Redação

Pecuaristas ligados ao Sindicato Rural de Cuiabá realizam churrasco na porta da agência do Banco Bradesco, na Rua Barão de Melgaço, nesta segunda-feira (03) em repúdio a campanha de marketing apoiada pelo banco, a qual sugere que as pessoas adotem a segunda-feira como um dia sem carne.

“Com o maior rebanho bovino do país e com a grande responsabilidade de alimentar o planeta, não podemos admitir ações que denigram o trabalho da pecuária brasileira. Nossos modelos de produção utilizam práticas sustentáveis, pastagens produtivas e integrações para a criação de bovinos que contribuem positivamente para o balanço de carbono”, diz a entidade em uma das suas redes sociais.

A Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat) também se mostrou indignada com a campanha publicitária e ainda com a direção do Banco que emitiu um comunicado se isentando de qualquer responsabilidade sobre o ocorrido e reiterando sua confiança e apoio ao setor.

“Ocorre que o próprio Bradesco, em um dos seus aplicativos, também estimula a redução do consumo de proteína animal com a desculpa de se reduzir a emissão de carbono. Ora, se somos uma das cadeias mais importantes para a economia do país, como eles mesmos confirmam em sua carta aberta, principalmente num momento de pandemia e insegurança alimentar no mundo, como o próprio Bradesco atua com essas duas versões? Acreditamos que essa dubiedade de ações não deva mais ocorrer. Esse jogo duplo de morde-assopra tem que acabar. O produtor rural não precisa de mais inimigos ocultos. Acreditamos no trabalho sério e nos nossos verdadeiros parceiro”.

A Estância Bahia Leilões foi mais além e retirou 100% da movimentação financeira da instituição em pouco mais de 40 anos de relacionamento bancário.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação