The news is by your side.

Prefeito decreta uso de máscaras e impõe exceção apenas a crianças com chupeta

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

O prefeito de Jauru (425 km a oeste de Cuiabá), Petronilio Ladeira da Silva (PSB), baixou um novo decreto na cidade que impõe o uso obrigatório de máscaras por toda a população. A única exceção à medida compulsória se estende às crianças que utilizam chupetas.

Além  do uso obrigatório de máscaras, o decreto nº 005/2021 também impõe outras ações, a exemplo da proibição de realização de velórios em casos de óbitos pela covid-19. Assinado na quarta-feira (5), o documento passou a valer nesta quinta-feira (6).

Conforme o decreto, o uso compulsório de máscaras se estende a todos os moradores a partir dos 2 anos de idade. A medida deve ser cumprida em todo o município, seja na área urbana ou rural.

Aqueles que descumprirem a medida ficam sujeitos ao pagamento de multas, que aumentam de valor em caso de reiterada desobediência ao decreto. Pessoas físicas pagarão R$ 500 enquanto pessoas jurídicas desembolsarão R$ 1.048.

“No caso de reincidência das infrações descritas nos incisos do art. 2º, desta Lei, aplica-se em triplo o valor da multa prevista para a pessoa física e jurídica”, narra trecho do dispositivo.

Pandemia em Mato Grosso

Dados da Secretaria de Estado de Saúde mostram que Mato Grosso registrou até a tarde de quarta-feira 559.839 contágios, sendo que em 542.053 casos as pessoas infectadas se recuperaram do vírus.

Contudo, outras 14.071 pessoas morreram por conta de complicações da doença. Paralelamente, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva no estado é de 37,93%, enquanto o mesmo índice para leitos de enfermarias está na casa dos 10%.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação