The news is by your side.

Prefeito decreta uso de máscaras e impõe exceção apenas a crianças com chupeta

0

 

O prefeito de Jauru (425 km a oeste de Cuiabá), Petronilio Ladeira da Silva (PSB), baixou um novo decreto na cidade que impõe o uso obrigatório de máscaras por toda a população. A única exceção à medida compulsória se estende às crianças que utilizam chupetas.

Além  do uso obrigatório de máscaras, o decreto nº 005/2021 também impõe outras ações, a exemplo da proibição de realização de velórios em casos de óbitos pela covid-19. Assinado na quarta-feira (5), o documento passou a valer nesta quinta-feira (6).

Conforme o decreto, o uso compulsório de máscaras se estende a todos os moradores a partir dos 2 anos de idade. A medida deve ser cumprida em todo o município, seja na área urbana ou rural.

Aqueles que descumprirem a medida ficam sujeitos ao pagamento de multas, que aumentam de valor em caso de reiterada desobediência ao decreto. Pessoas físicas pagarão R$ 500 enquanto pessoas jurídicas desembolsarão R$ 1.048.

“No caso de reincidência das infrações descritas nos incisos do art. 2º, desta Lei, aplica-se em triplo o valor da multa prevista para a pessoa física e jurídica”, narra trecho do dispositivo.

Pandemia em Mato Grosso

Dados da Secretaria de Estado de Saúde mostram que Mato Grosso registrou até a tarde de quarta-feira 559.839 contágios, sendo que em 542.053 casos as pessoas infectadas se recuperaram do vírus.

Contudo, outras 14.071 pessoas morreram por conta de complicações da doença. Paralelamente, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva no estado é de 37,93%, enquanto o mesmo índice para leitos de enfermarias está na casa dos 10%.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação