The news is by your side.

Governo atende deputado e confirma reforma do hospital de Rosário Oeste

 

Wilson Santos fez o requerimento diretamente ao governador em reunião com o prefeito Alex Berto.

O Governo do Estado vai investir na reforma do hospital municipal de Rosário Oeste (103,7 km de Cuiabá). A informação foi confirmada na última quinta-feira (06), durante reunião entre o prefeito Alex Berto (Solidariedade) e o governador Mauro Mendes (DEM), articulada pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB).

Alex explicou a rotina de atendimentos que incluem pacientes de toda a região, além da capital.

“Hoje, com baixo investimento, conseguimos atender na baixa e média complexidade, além da atenção básica. Temos realizado consultas, exames e até cirurgias em pacientes de outros municípios, inclusive da capital. Com a ajuda do estado, podemos ampliar os atendimentos melhorando a infraestrutura hospitalar”.

A prefeitura precisa apresentar um projeto de reforma da unidade para que o repasse seja liberado.

“Fizemos um compromisso de que a prefeitura vai trazer um projeto para melhorar a infraestrutura do hospital, que está atendendo muito bem a cidade e a região, e vamos repassar um recurso, um dinheiro do Governo, para que ele possa melhorar esta infraestrutura. E também, ver alguma coisa para que possamos ajudar no dia a dia deste hospital”, disse o governador Mauro Mendes.

Wilson Santos tem acompanhado de perto o trabalho do prefeito Alex desde o início da gestão. Conhece as demandas do município e o trabalho desenvolvido na área da saúde pública.

“O hospital estava praticamente parado, mas a boa gestão tem feito a diferença e ajudado a salvar vidas. É a prova de que com trabalho e saneamento das contas públicas é possível fazer cada vez mais e melhor. A ajuda do estado dará um sobressalto na saúde pública de Rosário”, disse Wilson Santos.

O total de recursos que será repassado vai ser definido após a apresentação do projeto.

Outros investimentos

O governador também se comprometeu a enviar máquinas para ajudar na infraestrutura urbana e mudar a iluminação pública.

“Falamos aqui sobre algumas máquinas e equipamentos e o prefeito já está reivindicando isso. Ano passado, o Governo mandou uma motoniveladora (patrol). Este ano, vamos comprar algumas máquinas e enviar para atender a população de Rosário. Tratamos de outros programas que já estão em andamento para que ele possa continuar fazendo a gestão. […] Já estamos comprado lâmpadas LED e, se Deus quiser, vamos colocar 100% de LED lá na cidade”, completou Mauro Mendes.

 

 

 

Robson Fraga / Assessoria

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação