The news is by your side.

Vale paralisa atividades do sistema Sudeste e Sul em razão das chuvas

0

Da Redação

 

A Vale paralisou parcialmente o transporte e a produção nos sistemas Sudeste e Sul nesta segunda-feira (10). A medida é temporária e a afeta as operações da mineradora em Minas Gerais.

Conforme o comunicado da empresa, a decisão ocorreu para “garantir a segurança dos seus empregados e comunidades”. O texto atribui a paralisação “ao nível elevado de chuvas que atingem Minas Gerais”. Ainda assim, a companhia manteve sua meta de produzir entre 320 e 335 toneladas de ferro em 2022.

No Sistema Sudeste, a Vale paralisou o trecho do Rio Piracicaba a João Monlevade da Estrada de Ferro Vitória a Minas. O texto informa que o trajeto de Desembargador Drummond a Nova Era “também está paralisado, mas em fase de liberação”. Essa medida “não afetou a produção do Complexo de Itabira”.

No Sistema Sul, “a produção de todos os complexos está temporariamente paralisada”. Isso aconteceu “dada a interdição de trechos das rodovias BR-040 e MG-030, da segurança de circulação de empregados/terceiros e da infraestrutura da frente de lavra das minas”.

O texto diz ainda que a mineradora “está tomando todas as medidas necessárias para a retomada das atividades”.

A companhia “segue acompanhando o cenário de chuvas em Minas Gerais e monitorando suas barragens, 24 horas por dia, em tempo real, por meio dos Centros de Monitoramento Geotécnicos”, destaca o comunicado. De acordo com a empresa, “não houve alteração do nível de emergência em nenhuma de suas estruturas”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação