The news is by your side.

Moçambique: Três cristãos foram mortos e outros 80 tiveram suas casas queimadas pelo Estado Islâmico

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

Moçambique tornou-se um dos países em que o Estado Islâmico foca a sua estratégia de ataque ao cristianismo de forma a erradicar esta religião da África, com a campanha “Ataque à Cruz” (de Cristo) iniciada em 2014.

Por meio de sua agência, Amaq, relataram que cometeram três novos homicídios e o incêndio de 80 casas pertencentes a crentes desta religião, localizadas na região de Cabo Delgado.

Ao relatarem seus crimes, eles dizem que foram guiados “pela graça de Deus Todo-Poderoso” e que os “soldados do califado” (pertencentes ao ISCAP, a franquia do Isis na região) atacaram a aldeia cristã em Sitati, onde 80 casas foram destruídas; e na Nova Zambézia, três cristãos foram mortos. Congratulam-se por, em todos os casos, os terroristas terem conseguido “regressar às suas posições em segurança”.

Invocar Allah para matar e destruir seres humanos e seus pertences pelo simples fato de professar outra religião é o perigo do jihadismo, ele existe e é global, como evidenciado pelo ataque a uma sinagoga nos Estados Unidos para exigir a libertação de um terrorista da Al Qaeda.

 

Fonte: La Razón

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação