The news is by your side.

Flamengo entra em acordo por renovação de estrela do time

0

 

Giorgian de Arrascaeta é jogador do Flamengo até o fim de 2026. Depois de quase um ano de novela, clube e empresário do jogador chegaram a um acerto e marcaram a assinatura de contrato para esta terça-feira no Rio de Janeiro.

Com o acerto salarial com o meia definido desde o segundo semestre de 2021, o Flamengo fez um acerto para compra dos direitos econômicos pertencentes ao Defensor Sporting, do Uruguai, com cláusulas de performance. O clube rubro-negro pagará à vista por um percentual que chegará aos 12,5% dos uruguaios de acordo com metas estabelecidas ao longo dos próximos cinco anos.

Em resumo, o acerto obriga ao Flamengo a adquirir somente parte reduzida do percentual pertencente ao Defensor – mantida em sigilo – a maior parte, no entanto, dependerá do rendimento do camisa 14 no cumprimento de objetivos individuais e, principalmente, coletivos ao longo dos cinco próximos anos em que defenderá o Flamengo. O clube entende que desta forma o próprio jogador se pagará em uma possível venda futura.

A novela da negociação se arrastou desde o início de 2021 e virou novela após Arrascaeta não cumprir a meta de 4 mil minutos previstos em contrato em 2019 e 2020. Caso atingisse a marca, o Flamengo seria obrigado a comprar os 12,5% em duas cotas de 6,25% pelo valor de 1,25 milhão de euros em 20 de fevereiro de 2020 e 20 de fevereiro de 2021.

Como Arrascaeta não atingiu a minutagem, o empresário Daniel Fonseca colocou a porcentagem como condição para renovação e se manteve irredutível na maior parte da negociação. O Flamengo, por sua vez, partiu para o cabo de guerra e conseguiu flexibilizar a situação.

O novo contrato de Arrascaeta está redigido e a promessa é de que seja assinado nesta terça-feira. Sem reforços, o Flamengo inicia 2022 com a permanência por longo tempo daquela que para muitos é seu principal jogador.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação