The news is by your side.

Indefinição do governador atrasa alinhamento do DEM para eleições 2022

0

Da Redação

A indefinição do governador Mauro Mendes (DEM) se vai ou não disputar a reeleição tem atrasado as articulações do partido, que corre risco de ficar isolado e ter uma debandada de correligionários buscando outras legendas para se viabilizar politicamente.

Licenciado da Assembleia Legislativa, o deputado Dilmar Dal Bosco cobra que haja uma reunião para discussão das eleições, fazer alinhamento e a construção das chapas de deputados estadual e federal.

Muitos partidos já começaram esse trabalho ainda em agosto e o ex-governador Julio Campos (DEM) há muitos meses já vem reclamando do atraso da sigla em discutir política partidária e ter ficado para trás, com a dependência do governador que tem perfil mais empresarial e quer esperar mais tempo antes de definir a candidatura.

“Temos que reunir novamente, até porque agora já começa fechar as composições. Em março já abre a janela partidária e as pessoas podem sair do partido”.

De março a 02 de abril, os filiados políticos podem trocar de partido sem a punição da infidelidade partidária. Partidos como MDB, PDT e PP já estão mais adiantados com os nomes para proporcionais e projetos políticos para 2022.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação