The news is by your side.

Ex-vice-prefeito é morto em briga por dívida de frangos

0

 

Ex-vereador e ex-vice-prefeito de Divinópolis de Goiás (651 km da Capital), Gerson Pedro de Abreu, 52 anos, mais conhecido como “Silvio Abreu”, foi morto a facadas durante suposta cobrança de dívidas, na madrugada desta quarta-feira (2).

De acordo com a ocorrência, Gerson teria comprado um guarda-roupas de um homem conhecido como “Toninho”, porém, não terminou de pagar o valor acertado na negociação.

Por conta da dívida não paga, Toninho resolveu “comprar” seis frangos do ex-vereador, que foi cobrar o dinheiro no fim da tarde dessa terça-feira (1º). O homem respondeu que não pagaria o valor até que a dívida do guarda-roupas fosse quitada.

Nesse momento, os dois começaram a discutir através do WhatsApp e Toninho teria ameaçado o político de morte e, em seguida, foi junto com a esposa até a casa de Gerson.

No local, o casal e o ex-vereador teriam iniciado uma briga. Em determinado momento, a mulher de Toninho sacou uma faca, atacou Gerson e o atingiu com uma facada no peito.

O político chegou a ser socorrido, foi levado à unidade de saúde do município, onde deu entrada em estado grave e recebeu atendimento de primeiros socorros, mas precisou ser encaminhado ao hospital de Goiânia, onde deu entrada com vida, mas não resistiu e teve a morte constatada.

A mulher foi presa em flagrante e levada à Delegacia de Campos Belos, onde prestou depoimento e confessou o crime. Em seguida, foi encaminhada ao presídio do município e colocada à disposição da Justiça. Toninho foi ouvido e liberado.

A Câmara Municipal de Divinópolis de Goiás emitiu nota de pesar, onde lamenta a morte do ex-vereador, e declara luto oficial por três dias.

“Diante desta perda irreparável, esta Casa Legislativa se solidariza com os familiares e amigos, pedindo que Deus os conforte nesse momento tão difícil”, escreveu no comunicado.

Gerson, que completaria 53 anos no próximo dia 11, também atuou como vice-prefeito no município entre os anos de 2018 e 2020, quando a chapa eleita em 2016, composta pelo prefeito Alex Santa Cruz e o vice Jofre Pereira Filho, foi cassada após investigação de compra de votos.

O corpo foi velado na Câmara Municipal ás 13h desta quarta-feira (2).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação