The news is by your side.

Dia “D”: Várzea Grande faz mobilização para vacina um maior número de crianças no sábado

0

 

A Secretaria de Saúde de Várzea Grande realizará no sábado (12) o Dia “D” da vacinação contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos a partir das 8h00 até 16h00. As doses serão disponibilizadas nas Escolas Estaduais Adalgisa de Barros (Centro) e Jaime Veríssimo de Campos ‘Jaiminho’, localizada no bairro Tarumã.

“Temos obtidos excelentes resultados com a vacinação, principalmente porque estamos salvando vidas e preservando outras e isto é o que importa. Quero agradecer o empenho e dedicação de todos os profissionais da área de Saúde de Várzea Grande por estarem se dedicando, se desdobrando e mostrando que são mais do que profissionais, são seres humanos agindo com amor ao próximo”, disse o prefeito Kalil Baracat (MDB).

Segundo o secretário de Várzea Grande, Gonçalo de Barros, não há necessidade de agendamento, mas sim o cadastro, que deve ser feito antecipadamente no site da prefeitura de Várzea Grande, pelo endereço eletrônico www.varzeagrande.mt.gov.br, e clicar na aba imunização. No caso de famílias que não possuem acesso à internet, o cadastro será feito nos diversos pontos de vacinação espalhados estrategicamente pela cidade.

“Crianças com comorbidades, é necessário apresentar exames, receitas, relatórios ou prescrições médicas, um documento de identificação com foto, comprovante de endereço e Cartão do SUS ou CPF. Para as crianças entre 5 e 11 anos, sem comorbidades, os responsáveis deverão apresentar CPF ou cartão do SUS dos pequenos, ou certidão de nascimento”, diz o secretário.

Neste sábado excepcionalmente não haverá vacinação para os demais grupos e adultos, no Parque Berneck, em decorrência da grande mobilização do dia ‘D’ da vacinação em crianças.

“A procura aumentou e se faz necessária a disponibilidade de servidores, preparados para ação, entre técnicos, enfermeiros, pessoal da tecnologia da Informação, para auxiliar nos cadastros, enfim, uma ação, preparada com muito planejamento para o acolhimento das crianças, com todas as medidas de biossegurança”, diz.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação