The news is by your side.

Prefeito faz apelo para que pais vacinem seus filhos

0

 

Durante uma live, realizada na terça-feira (8) e transmitida pelo Facebook, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, fez um apelo aos pais e responsáveis por crianças de 5 a 11 anos que ainda não tomaram a vacina contra a Covid-19.  Ele anunciou ainda que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assegurou que até a próxima terça-feira (15), haverá vacina para todas as crianças.

“Quero pedir aos pais que vacinem seus filhos. Sei que existe a preocupação por serem crianças. Mas, é importante conscientizar os pais, as famílias, que a vacina é segura, eficaz, e associado ao  respeito às medidas de biossegurança, vamos vencer muito mais rápido essa loucura, esse pesadelo da pandemia. Vacinas salvam. O Ministro Marcelo Queiroga disse que até o dia 15 de fevereiro haverá vacina para todas as crianças”, pediu.

O gestor alertou que ainda é baixa a procura para imunização de crianças com idade entre 5 a 11 anos. “Da população elegível foram quase 10 mil doses, o que representa 16% desse público infantil. Temos muitas gurizadas e meninadas nessa faixa. Temos um extraordinário comitê da saúde,  não fazemos nada de qualquer forma, principalmente no que diz respeito às crianças.

“É uma causa humanitária e eu trabalho com o coração, como pai e com  a orientação da ciência, técnicos dos Ministérios da Saúde e do Estado, da Organização Mundial da Saúde, da ANVISA. Existem muitas fakes news sendo espalhadas por aí, mas a vacina é eficaz e essa é uma medida para cuidarmos dos nossos pequenos. Sou pai, irmão, tio, sobrinho e eu falo com você, vacinem, é a melhor forma de homenagear os mais de 3.600 mortos pela Covid. Quem de nós que não uma pessoa próxima que foi vítima desse vírus? “Então  vamos acelerar essa vacinação para ficarmos livres dessa pandemia”, clamou o gestor.

Conforme os dados  da Secretaria Municipal de Saúde,  até a última segunda-feira (7), foram 141.194 casos confirmados de Covid, 133.736 recuperados, 295 internados, sendo 83 em UTI e 212 em enfermaria e 3.598 óbitos de residentes.

Quanto aos dados da vacinação contra a covid-19 na população acima de 12 anos de idade, na  população elegível (513.365 pessoas), o  total de doses aplicadas em residentes de Cuiabá: 1.007.727 doses. Primeira dose: 480.240 doses aplicadas (93,5% da população elegível). Segunda dose ou dose única: 424.238 doses aplicadas (82,6% da população elegível).

Dose de reforço (a partir de 18 anos): 103.249 doses aplicadas (22,4% da população elegível). Nas crianças de 5 a 11 anos: aproximadamente 10 mil doses aplicadas  (cerca de 16% da população elegível).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação