The news is by your side.

Jogadores do Grêmio são atingidos por pedradas

0

Da Redação

Mais um episódio de violência no futebol foi registrado menos de cinco dias após o ataque ao ônibus do Bahia. Neste sábado (26), o veículo que transportava a delegação do Grêmiofoi atingido por pedradas na chegada ao Estádio Beira-Rio, casa do Internacional, que receberia o clássico GreNal, pela 9ª rodada do Campeonato Caúcho.

Alguns jogadores foram atingidos por estilhaços de vidro, entre eles, o meio-campista Mathías Villasanti. O paraguaio teve um ferimento no rosto e foi levado ao hospital com suspeita de traumatismo craniano.

Diante do ataque, o presidente do clube, Romildo Bolzan aacionou a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para solicitar o adiamento da partida. O clube se manifestou nas redes sociais repudiando o ato.

Confira a nota oficial:

“Diante de agressão covarde e absurda sofrida por nossa delegação, já comunicamos à Federação Gaúcha de Futebol nossa decisão de não disputar o clássico Grenal neste sábado. Nossa atenção neste momento está toda voltada ao atendimento do atleta Villasanti, atingido no rosto por uma pedra, a aos outros membros da delegação machucados. 

Para além do desequilíbrio técnico gerado pelo ato criminoso e da ausência de clima esportivo para a partida, a decisão do Grêmio também é uma manifestação de repúdio a toda forma de violência.” , finalizou a equipe em publicação no Twitter.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação