The news is by your side.

Polícia Federal fecha refinaria de cocaína na fronteira de MT com a Bolívia

0

Da Redação

A Polícia Federal deflagrou na segunda-feira (28) a Operação Guaporé, que visa o combate internacional de drogas.

Quatro pessoas foram presas em flagrante, sendo um brasileiro, um colombiano e dois bolivianos. Todos foram encaminhados para a cidade de Santa Cruz de La Sierra.

Em ação conjunta com a Polícia Boliviana, foi fechada uma refinaria que produzia drogas destinadas ao Brasil, que entravam no país pela fronteira de Mato Grosso.

O trabalho de inteligência de investigação foi feito pela Polícia Federal. Segundo a PF, a refinaria tinha alto potencial de produção, cerca de 2 toneladas por semana.

A refinaria foi localizada em região de mata próxima ao Rio Guaporé, em uma área localizada a 1,8 km da fronteira com o Brasil.

Agentes bolivianos foram os responsáveis por fazer as apreensões. No local, foi encontrado pelos policiais bolivianos farto material para o refino, incluindo insumos daqueles que foram apreendidos em julho de 2021 pela Polícia Civil em Comodoro, além de equipamentos como destilador e um potente gerador, enterrado no subsolo do local e grande quantidade de cocaína que será pesada em Santa Cruz de La Sierra.

No laboratório ainda havia um sofisticado sistema de internet via satélite, rádio comunicadores, depósito de combustível, diversas redes, em uma espécie de dormitório, televisão, geladeira fogão e um refeitório.

 

Divulgação/PF

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação