VEJA VÍDEO
Flávia Moretti diz que “confinamento” de vereadores em VG lembra “cárcere privado”
Renato Ferreira
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), criticou nesta quinta-feira (14) a estratégia adotada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Wanderley Cerqueira (MDB), que reuniu parlamentares aliados em uma chácara antes da eleição da Mesa Diretora da Casa de Leis.
Ao comentar o chamado “confinamento” dos vereadores às vésperas da votação, Flávia afirmou que, na visão dela, a situação lembra “cárcere privado” e classificou a articulação como uma forma de coação política.
“Para mim isso é cárcere privado, como saiu uma matéria aí que o Gaeco está investigando. Para mim isso é cárcere privado”, declarou a prefeita.
Na sequência, Flávia Moretti afirmou que o voto dos parlamentares deveria ocorrer de maneira livre, sem qualquer tipo de pressão política.
A fala ocorreu horas depois da sessão extraordinária que definiu o novo comando do Legislativo municipal para o biênio 2027/2028.
Ver essa foto no Instagram
Wanderley reeleito
Apesar das críticas e da tensão nos bastidores, o vereador Wanderley Cerqueira (MDB) foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande na manhã desta quinta-feira (14), durante sessão extraordinária realizada no plenário da Casa de Leis.
A Chapa 1, denominada “Credibilidade e Independência”, encabeçada por Wanderley, venceu a disputa pela Mesa Diretora com 12 votos. O grupo enfrentou a Chapa 2, liderada pelo vereador Lucas do Chapéu do Sol (PL), que recebeu 11 votos.
A composição da chapa vencedora ficou formada por Wanderley Cerqueira na presidência; Dr. Miguel Júnior (Cidadania) como primeiro vice-presidente; Wender Madureira (Republicanos) na segunda vice-presidência; Gisa Barros (PSB) como primeira-secretária; e Lúcelia de Oliveira (Agir) na segunda-secretaria.


