The news is by your side.

Assassina de Isabele vai receber tratamento psicológico particular

0

Da Redação

O Tribunal de Justiça autorizou a menor B.O.C, que cumpre medida socioeducativa pelo tiro que matou a adolescente Isabele Guimarães Ramos, a receber assistência psicológica particular no Lar Menina Moça, localizado em Cuiabá no bairro Carumbé, anexo ao Complexo do Pomeri. A decisão foi dada por unanimidade pela Terceira Câmara Criminal, composta pelos desembargadores Juvenal Pereira da Silva, Rondon Bassil Dower Filho e Gilberto Giraldelli.

Os magistrados entenderam que o acompanhamento psicológico com profissional pago pelos pais cumpre o objetivo de integração social da adolescente e ainda garante seus direitos individuais e sociais por meio do cumprimento do plano individual de atendimento.

“Não há prejuízo em que se prossiga com o tratamento pleiteado, desde  que  respeitadas  as  normas  administrativas  estabelecidas pela direção da Unidade de internação e as metas o Plano individualizado de atendimento, especialmente  diante  da  fase  de  transição  da  equipe multidisciplinar responsável pelo atendimento da agravante, diz um dos trechos do acórdão.

A decisão é resultado de um agravo interno que tramitou em segredo de Justiça. A menor B.O.C está apreendida desde janeiro de 2021 por conta de uma condenação imposta pela juíza Cristiane Padim da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá.

A garota foi condenada a 3 anos de internação em regime socioeducativo. A pena será revista e atualizada a cada seis meses.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação