The news is by your side.

Menor de 16 anos mata esposa de amigo com facada no pescoço

0

Da Redação

Um adolescente de 16 anos foi apreendido em Sinop (500 km de Cuiabá), apontado como o principal suspeito de matar Irenilda de Moraes da Conceição, 35, na tarde de quinta-feira (3), dentro da casa em que ela morava com o marido, na comunidade Bela Vista, na zona rural da cidade. A vítima foi encontrada sem vida, com uma facada no pescoço, no sofá da sala. O menor era amigo da família.

De acordo com as informações apuradas, polícia foi acionada por volta das 16h54 para atender a ocorrência, assim que familiares encontraram a vítima sem vida dentro da casa. Quando chegaram, encontraram várias pessoas na cozinha, comovidas com a situação.

Já a vítima estava no sofá, sem sinais vitais, com um ferimento na altura do pescoço e com muito sangramento. A cena do crime foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia Criminal, que se deslocou da cidade de Sinop. O corpo da mulher foi encontrado pelo marido dela.

Aos policiais, ele narrou que a deixou em casa sozinha por alguns minutos e que, quando voltou, já a encontrou caída com o ferimento jorrando sangue.

Foi percebido ainda que dentro do quarto do casal havia alguns objetos espalhados e o guarda-roupa estava revirado, momento em que a polícia começou a suspeitar de que poderia se tratar de um crime de latrocínio – roubo seguido de morte.

Investigação

Enquanto a ocorrência era registrada, os policiais receberam informações sobre um suposto autor do crime, que foi visto andando pelo local. A equipe foi até a casa do suspeito, onde ele foi encontrado e franqueou a entrada dos militares, que tiveram uma surpresa quando entraram em um dos quartos.

Entre os pertences do suspeito, que tem 16 anos, estava uma camiseta branca, uma bermuda preta e um canivete todo sujo de sangue. Ele foi apreendido e um celular que estava com ele também foi apreendido. Questionado sobre a autoria do crime, ele confirmou que foi o responsável em matar Irenilda, mas o motivo ainda não está claro.

Afirmou que já conhecia a família, disse que tinha o costume de ir à casa da vítima, onde tomava uns ‘gorós com o marido dela. Na tarde de quinta, quando chegou na casa, encontrou a mulher sozinha e ‘resolveu mata-la’ desferindo um golpe de faca em seu pescoço.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação