The news is by your side.

Luciano Hang vence Gleisi Hoffmann em processo por danos morais

Da Redação

A deputada Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), foi condenada a indenizar o empresário Luciano Hang em ação por danos morais, em razão de comentários publicados na web em 2020.

Pela decisão do juiz Fábio Luis Decoussau Machado, do Tribunal de Justiça do Paraná, anunciada na última terça, a deputada terá que pagar uma indenização de R$ 35 mil. O vídeo de Gleisi foi publicado em 6 de junho de 2020 e acusava Hang de sonegação de impostos. A petista ainda fez uma série de publicações em texto sobre o empresário nos dias seguintes, com teor semelhante.

Nesta quarta-feira (23), o proprietário das lojas Havan usou suas redes sociais para comemorar a vitória na ação contra Gleisi Hoffmann. O empresário ainda afirmou que doará a quantia para uma instituição beneficente.

“Mais uma vitória na Justiça! Desta vez, vencemos a presidente do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann em um processo de danos morais”, afirmou Hang. “Em junho de 2020, a petista havia publicado um vídeo nas redes sociais fazendo acusações a mim, sem nenhuma prova”.

O caso já havia passado pela 5ª Vara Cível de Curitiba antes de chegar ao Tribunal de Justiça do Estado. Além da indenização, a sentença ainda determina que a deputada paranaense deverá arcar com as custas processuais. A exclusão do vídeo tem prazo de cinco dias para ser efetuada, sob pena de multa diária de R$ 1 mil.

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação