The news is by your side.

Vereador que sacou arma para colega em sessão da Câmara ficará preso em quartel

0

Da Redação

O vereador de Querência, Neriberto Erthal (PSC), ficará preso na Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (ESFAP), quartel na Estrada da Guia, em Cuiabá. A decisão foi tomada durante audiência realizada na sexta-feira (25).

Neriberto Erthal foi preso pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), em Cuiabá, na quinta-feira (24). O parlamentar sacou revólver, apontou e ainda teria apertado o gatilho para o vereador Edimar Batista (PDT), durante sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Querência na segunda-feira (21).

Para determinar o local da prisão, o juiz Jeverson Luiz Quintieri levou em consideração o fato de Neriberto ser vereador e policial da reserva, portanto, agravantes dos crimes que cometeu.

As investigações apontam que o vereador tentou efetuar disparos durante a confusão. “Ele sacou uma arma de fogo e, pelas análises preliminares, tentou efetuar disparos. Os disparos não ocorreram por circunstâncias ainda não esclarecidas, já que o vereador não entregou a arma de fogo para perícia”, afirmou Rogério Gomes Rocha, delegado de Querência.

Ele responderá pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e ameaça.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação