The news is by your side.

Gisela Simona anuncia filiação ao União Brasil

Decisão foi tomada após reunião com a família, amigos e seu grupo político durante o final de semana

0

Da Redação

Gisela Simona aceitou o convite para se filiar ao União Brasil, chancelado na tarde desta terça-feira (29) pelo presidente nacional do partido, Luciano Bivar, e pelo vice-presidente Antônio Rueda, durante reunião em Brasília (DF).

Neste último final de semana Gisela Simona, que é pré-candidata à deputada federal, conversou com a família, amigos e com seu grupo político antes de tomar esta decisão.

“Nossa trajetória política e coerência de vida nos ensinou que é o povo quem deve decidir o destino numa democracia. Afinal, é por eles e para eles que estamos nessa caminhada. E nessas reuniões definimos de maneira clara quem são os partidos e os palanques que nós não queremos estar nessa disputa em 2022, escreveu Gisela em suas redes sociais”, referindo-se àqueles que em 2020 disputaram a eleição municipal contra o projeto eleitoral do seu grupo nos dois turnos.

Foi então que Gisela e seu grupo decidiram pelo União Brasil, que em Mato Grosso conta com 28 Prefeitos, 19 Vice-Prefeitos e 242 Vereadores.

Gisela já havia manifestado que sua trajetória política teria que continuar num espaço que seja possível defender as causas em prol dos direitos dos consumidores, das mulheres e do servidor público.

“E entendemos que a nossa melhor opção para darmos continuidade a esta luta na Câmara dos Deputados é o União Brasil ”, pontuou ao final da reunião de hoje, em que esteve acompanhada de Aécio Rodrigues, membro do Diretório Estadual do União Brasil em Mato Grosso.

“A filiação de Gisela enche de alegria o União. Ela é uma jovem que tem uma história belíssima em defesa do consumidor, da mulher, e com certeza proporcionará uma contribuição enorme para o projeto do partido em Mato Grosso e tornará a sigla muito maior no Estado”, afirmou Antônio Rueda.

Trajetória

Gisela Simona é cuiabana, servidora pública estadual, advogada pela Unemat, pós-graduada em Direito do Consumidor, tem amplo conhecimento na área e assumiu a carreira de conciliadora de Defesa do Consumidor do Procon em 2001.

Em 2013, assumiu a presidência da Associação Brasileira de Procons (PROCONSBRASIL) e exerceu dois mandatos. Foi quando passou a integrar a Comissão Nacional de Proteção ao Consumidor e Acesso à Justiça do Ministério da Justiça, composta também pelo Conselho Nacional do Ministério Público e Conselho Nacional dos Defensores Públicos Gerais.

Esteve à frente da Superintendência do Procon-MT entre os anos de 2008 a 2017, num total de nove anos.

Em 2018, participou de sua primeira eleição para deputada federal obtendo 50.682 votos, sendo a mulher, na história política de Mato Grosso, com maior número de votos na Capital do Estado para deputada federal.

Em 2020 foi candidata a prefeita de Cuiabá, ficando na terceira colocação no primeiro turno, com 52.191 votos e é pré-candidata à deputada federal nas eleições de 2022.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação