The news is by your side.

Corpos de civis estão espalhados na rua após massacre da Rússia em Bucha, na Ucrânia

0

Da Redação

O Ministério da Defesa da Ucrânia divulgou imagens aterradoras dos corpos de civis encontrados nas ruas de Bucha, cidade localizada a cerca de 30 quilômetros de Kiev. As imagens mostram cadáveres de homens que foram assassinados pelos soldados russos.

Em publicação nas redes sociais, a pasta comparou o cenário ao massacre de Srebrenica, cidade localizada no leste da Bósnia e Herzegovina, no qual aproximadamente 8 mil muçulmanos bósnios foram mortos pelas forças separatistas do país.

“A cidade ucraniana de Bucha esteve nas mãos de animais russos durante várias semanas”, informou o ministério. “Civis locais estavam sendo executados arbitrariamente, alguns com as mãos amarradas. Os corpos estão espalhados pelas ruas da cidade. Debaixo de cobertores, estão mulheres nuas e mortas, que os bárbaros russos tentaram queimar ali mesmo, na beira da estrada.”

O prefeito de Bucha, Anatoly Fedoruk, descreveu o cenário. “Essas pessoas foram baleadas, mortas, com tiros na parte de trás da cabeça”, revelou o político, à Agence France-Presse. “Muitos dos corpos tinham bandagens brancas, para mostrar que estavam desarmados.”

Retomada

No sábado 2, as autoridades ucranianas informaram que o país retomou o controle da região. “As localidades foram libertadas do invasor”, disse a vice-ministra da Defesa, Hanna Malyar.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação