The news is by your side.

Corpos de civis estão espalhados na rua após massacre da Rússia em Bucha, na Ucrânia

Da Redação

O Ministério da Defesa da Ucrânia divulgou imagens aterradoras dos corpos de civis encontrados nas ruas de Bucha, cidade localizada a cerca de 30 quilômetros de Kiev. As imagens mostram cadáveres de homens que foram assassinados pelos soldados russos.

Em publicação nas redes sociais, a pasta comparou o cenário ao massacre de Srebrenica, cidade localizada no leste da Bósnia e Herzegovina, no qual aproximadamente 8 mil muçulmanos bósnios foram mortos pelas forças separatistas do país.

“A cidade ucraniana de Bucha esteve nas mãos de animais russos durante várias semanas”, informou o ministério. “Civis locais estavam sendo executados arbitrariamente, alguns com as mãos amarradas. Os corpos estão espalhados pelas ruas da cidade. Debaixo de cobertores, estão mulheres nuas e mortas, que os bárbaros russos tentaram queimar ali mesmo, na beira da estrada.”

O prefeito de Bucha, Anatoly Fedoruk, descreveu o cenário. “Essas pessoas foram baleadas, mortas, com tiros na parte de trás da cabeça”, revelou o político, à Agence France-Presse. “Muitos dos corpos tinham bandagens brancas, para mostrar que estavam desarmados.”

Retomada

No sábado 2, as autoridades ucranianas informaram que o país retomou o controle da região. “As localidades foram libertadas do invasor”, disse a vice-ministra da Defesa, Hanna Malyar.

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação