The news is by your side.

Rodolfo Landim desiste da Petrobras e fica no Flamengo

0

Da Redação

Luiz Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, anunciou na madrugada deste domingo (3), que desistiu de presidir o conselho de administração da Petrobras. Em nota publicada no site oficial do clube, o empresário afirmou que enviou uma carta ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e manifestou preocupação em não conseguir se dedicar aos dois cargos ao mesmo tempo.

“Apesar do tamanho e da importância da Petrobras para o nosso país, e da enorme honra para mim em exercer este cargo, gostaria de informá-lo que resolvi abrir mão desta indicação, concentrando todo meu tempo e dedicação para o ainda maior fortalecimento do nosso Flamengo”, disse Landim aos torcedores.

“Encaminhei ao Exmo Ministro de Minas e Energia, Sr. Bento Albuquerque, um documento com esta posição, deixando claro meu agradecimento pelo convite e relatando minha preocupação em não conseguir, dada a dedicação que as duas instituições demandariam nesse momento, exercer ambas as funções com a excelência por mim desejada e à altura que a Petrobras e o Flamengo merecem”, continuou.

Landim afirmou ainda que “os últimos acontecimentos” demonstraram a necessidade de um compromisso maior com o clube. “Como sempre falei, ao ter sido reeleito pelos sócios para um mandato de mais três anos, exercer bem o cargo de presidente do Flamengo é minha total prioridade”, concluiu. O governo federal indicou Landim ao cargo no dia 6 de março. A eleição aconteceria no próximo dia 13. Ele ingressou na Petrobras em 1980, onde trabalhou por 26 anos em funções de gerência.

 

Com informações de InfoMoney

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação