The news is by your side.

Vídeo: Aluno manda vereadores usarem “óleo de peroba” e gera confusão na Câmara de Cáceres

0

Da redação

Tiago Brandão, estudante de química, contava a história de uma amiga que sofreu um acidente este ano quando disse a fala polêmica. “O senhor deveria trazer óleo de peroba para passar na cara de vocês”.

Alguns vereadores pediram que o som do microfone fosse cortado e nesse momento começou a confusão. Foram gritos exaltados e até dedo apontado na cara. Estavam envolvidos na briga os vereadores Domingos dos Santos (PSB), Rubens Macedo (PTB) e Isaías Bezerra (Cidadania).

A Polícia Militar foi chamada e o estudante detido pela suposta agressão. Os estudantes do IFMT se reuniram em frente à Central de Flagrantes em protesto e só saíram de lá após o jovem ser liberado.

“É uma lástima que essa situação tenha acontecido. Não vimos nenhum tipo de agressão por parte do estudante e os mesmos vereadores que reclamam da agressão são aqueles que não respeitam as pessoas que estão na tribuna”, afirma a vereadora Mazeh Silva.

Em uma sessão da Câmara de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) na noite de segunda-feira (4) terminou com confusão, com direito à Polícia Militar e detenção de um estudante. O motivo do jovem ter ido parar na delegacia: ele mandou os vereadores passarem “óleo de peroba” na cara. Vídeos mostram o momento da discussão.

Segundo a vereadora Mazeh Silva (PT), estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) protestavam durante a sessão por causa da falta de iluminação próxima ao IFMT, o que tem causado acidentes, inclusive com uma estudante que está em estado grave após ter sido atropelada há algumas semanas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação