The news is by your side.

Congresso do Alabama aprova projeto que proíbe transição de gênero em menores

0

Da Redação

A Câmara dos Representantes do Estado do Alabama, nos Estados Unidos, aprovou na quinta-feira (7) um projeto de lei que proíbe a transição de gênero em menores. A lei foi aprovada por 66 votos a 28.

O projeto, que ainda precisa da assinatura da governadora Kay Ivey para entrar em vigor, torna crime punível com até dez anos de prisão prestar serviços médicos como tratamentos hormonais, bloqueadores da puberdade e cirurgias de mudança de sexo a menores de 18 anos de idade.

Segundo o deputado republicano Wes Allen, a medida beneficiará os jovens. “Tomamos as decisões neste órgão o tempo todo para proteger as crianças de tomar decisões que possam prejudicá-las permanentemente”, afirmou.

Se o projeto entrar em vigor, o Alabama se tornará o terceiro Estado norte-americano a impedir o acesso ao tratamento de transição de gênero para menores, depois de Arkansas e Tennessee.

Nesta sexta-feira (8), a Casa Branca disse que os parlamentares republicanos “atacam crianças trans vulneráveis por razões puramente políticas”, em vez de se concentrar em assuntos relacionados à economia e à covid-19.

Jen Psaki, porta-voz do presidente Joe Biden disse :  “Deveriam deixar as crianças do país serem quem são, sem ameaça de que seus pais ou médicos possam ir para a prisão por ajudá-las e amá-las”.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação