The news is by your side.

Uber no Rio de Janeiro terá botão para usuário chamar a polícia

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

A Uber anunciou que contará com um botão que vai permitir que usuários acionem a polícia por meio do aplicativo. O recurso vai ser colocado em prática em cooperação com a Secretaria de Estado da Polícia Militar do Rio de Janeiro (SEPM-RJ).

Pelo sistema, sempre que se sentir ameaçado durante uma corrida, o usuário pode apertar o botão. Assim, a polícia vai receber a localização em tempo real para poder agir. Não é necessário que o passageiro faça comunicações em voz alta.

Em um primeiro momento, a parceria entre Uber e a PM do Rio vai ser um projeto-piloto restrito apenas à região da Baixada Fluminense. Mas, depois da fase de testes, o programa deve ser expandido a outras áreas do Estado.

Tudo vai ser feito com recursos da startup norte-americana RapidSOS, especializada em conectar aparelhos móveis com serviços de emergência. Para localizar o carro, vão ser usados o GPS, além de detalhes do veículo como cor, placa e nome dos envolvidos na corrida.

De acordo com a Uber, os operadores do Cecopom (Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares) do Rio de Janeiro vão passar por um treinamento técnico antes de o recurso entrar em vigor.

Novidade no Brasil, essa integração tecnológica já é realizada em mais de 1.200 cidades nos Estados Unidos e em 29 estados no México.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação