The news is by your side.

Arsec entra na mira da CPI da Águas Cuiabá

0

Da Redação

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Águas Cuiabá ouviu na manhã desta segunda-feira (25) o presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (ARSEC), Alexandro de Oliveira. Para o presidente da investigação, vereador Diego Guimarães, a agência tem se eximido de aplicar sanções mais severas contra a concessionária.

Alexandro apresentou números de infrações e de acordo com eles, foram feitos 2963 relatórios de fiscalização, destes, apenas 862 viraram relatórios de não conformidades e 96 tornaram-se processos administrativos sancionadores. Apenas uma multa foi aplicada entre 2019 e 2022.

“Apenas uma multa aplicada diante de todos os problemas das obras realizadas na nossa cidade. É visível a reincidência na não da qualidade das obras que gera uma infração grave e isso não aconteceu. Há um cenário de muita boa vontade da agência que deveria ser rígida com a empresa, em vez de cobrança que é o que precisamos e talvez isso seja um dos motivos pela forma frouxa como foram tocadas as obras, principalmente no quesito qualidade” disse Diego.

O presidente da Arsec colocou que os problemas se deram principalmente no período de pandemia. De acordo com ele, a ideia é que, além da multa, sejam construídas soluções. “Além de punir é preciso buscar soluções para que esse inconveniente que foi gerado por essas obras, essas falhas que foram geradas sejam resolvidas no menor tempo possível, com menor impacto e não volte a acontecer”.

Diego Guimarães informou que a CPI vai solicitar os relatórios de infrações para que a CPI avalie se não era mesmo o caso de que a empresa fosse multada. “Não podemos admitir que diante de tantas evidências, inclusive assumidas pela presidência da Águas Cuiabá, a Arsec não tenha feito seu papel que é cobrar o cumprimento do contrato e se não cumpriu, multar. O cidadão que não cumprir suas obrigações é multado, porque para a empresa o prazo é tão dilatado?”, questiona o vereador. Diego afirmou que não é descartada uma intervenção na Arsec caso seja determinado no relatório final da CPI.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação