The news is by your side.

Com nove vereadores em chapas, Podemos projeta eleger dois estaduais e um federal

0

Da Redação

O Podemos de Mato Grosso tem chapas montadas de pré-candidatos para disputa de deputado estadual e federal. Na chapa de estadual existe a inscrição de 37 nomes, sendo 27 homens e 10 mulheres. Já para deputado federal, existe a inscrição de 12 nomes, sendo oito homens e quatro mulheres.

“O Podemos conseguiu montar chapas competitivas que certamente resultará na conquista de duas vagas na Assembleia Legislativa e uma, na Câmara Federal. Na chapa de deputado estadual temos como pré-candidatos oito vereadores, vários suplentes, ex-vereadores e outras lideranças. Cito como exemplos, o vereador Wilson Kero Kero, o suplente de vereador Valdemir MM, o ex-vereador Marcelo Bussiki, e o advogado Sandro Saggin que disputou a prefeitura de Barra do Garças”, apontou o presidente do partido em Mato Grosso, o vereador por Cuiabá, Dilemário Alencar.

Para deputado federal, o líder do Podemos citou como pré-candidatos, o vereador Marcelo Burgel de Campo Novo dos Parecis, o Cabo Juliano Rabelo, que já assumiu o cargo em Brasília, o professor Nevíton Fagundes, que foi vereador por três mandados em Cuiabá, a ex-secretária de Assistência Social de Várzea Grande, a advogada Mara Araújo, o suplente de vereador por Cuiabá Renato Mota, o corretor Manoel Noshang de Nova Mutum, o Lucieder Luz (Líder do Movimento Periferia Ativa de Cuiabá), e a micro empresária Nilvinha Silva de Tangará da Serra.

“Tanto na chapa de estadual e de federal, temos a presença de várias outras lideranças de diversos segmentos da sociedade. Estou muito animado com o time do Podemos. São homens e mulheres preparados e comprometidos com a boa política. São também possuidores de boas propostas para contribuir com o desenvolvimento do Mato Grosso”, disse o presidente do Podemos, vereador Dilemário Alencar.

Para deputado estadual cada partido político poderá lançar neste ano para deputado estadual até 25 candidatos, sendo 17 homens e 8 mulheres. Já para a deputado federal poderá lançar até nove candidatos, sendo seis homens e três mulheres.

Em 2020, o Podemos em Mato Grosso elegeu cinco prefeitos, cinco vice-prefeitos e 65 vereadores

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação