The news is by your side.

Lewandowski nega investigação contra Lula por incentivar intimidação contra deputados

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido de investigação contra o ex-presidente Lula em razão das declarações onde o petista pedia que manifestantes cercassem a casa dos deputados. A representação feita por 12 parlamentares governistas pedia que Lula fosse investigado sob acusação de perseguição e incitação à abolição violenta do Estado Democrático de Direito. O grupo pedia ainda que o ex-presidente fosse proibido de se aproximar do Congresso Nacional, dos deputados e senadores.

Segundo Lewandowski, não há elementos probatórios suficientes para autorizar a investigação. “Diante de tal panorama, outra conclusão não remanesce, como se vê, senão a de que não há elementos probatórios suficientes (justa causa) para autorizar a deflagração da persecução criminal. Isso posto, com base no art. 21, §1º, do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal, nego seguimento ao pedido”, diz a decisão do ministro do STF, publicada na noite de quarta-feira (27).

A recusa acontece mesmo após Lula ter reafirmado em outra ocasião que não via problema na iniciativa e voltar a declarar que os eleitores deveriam “bater palmas” na residência dos parlamentares. “Qual é o mal nisso?”, afirmou o ex-presidente durante entrevista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação