The news is by your side.

Deputados assinam requerimento para acelerar pagamento da RGA aos servidores públicos

Da Redação

Para dar andamento aos trâmites na regularização da Revisão Geral Anual (RGA) de 2018 que garante o pagamento de 4,19% sob a remuneração dos servidores públicos do estado de Mato Grosso, o deputado estadual Delegado Claudinei (PL) juntamente com sete parlamentares assinaram o Requerimento de Dispensa de Pauta do Projeto de Decreto Legislativo de n.º 01/2022, nesta quarta-feira (27), que susta os efeitos do Acórdão de n.º 539/2018, relativo ao processo de n.º 183482/2018 do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT).

A intenção é que seja apresentada a proposição, na próxima sessão plenária da Assembleia Legislativa, para dar celeridade ao processo e facilitar também o pagamento da RGA dos demais anos que não foram realizados, segundo Claudinei.

“Colhi essas assinaturas dos deputados junto a minha, para apresentarmos esse requerimento de dispensa de pauta. Para que a gente possa tramitar o mais rápido e seja possível regularizarmos a RGA de 2018 e facilitar a negociação e pagamento dos demais anos atrasados de 2019 e 2020”, justificou.

Ele acrescentou que esse projeto está sendo avaliado na Comissão de Trabalho e Administração Pública da Casa de Leis, desde o dia 6 de abril e havia sido apresentado em plenário, em 16 de março deste ano. “Agora, com essa iniciativa da nossa parte, quem sabe damos celeridade e possamos resolver essa situação. Afinal, a RGA é um direito constitucional que assegura a remuneração e o subsídios aos servidores públicos”, conclui o deputado.

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação