The news is by your side.

Bolsonaro convoca apoiadores para atos de 1º de maio

0

Da Redação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores a participarem dos atos de 1º de maio, neste domingo, a favor da liberdade de expressão. O político esteve neste sábado (30), em Uberaba (MG) para prestigiar a abertura da ExpoZebu, um dos maiores eventos do agronegócio no país.

Bolsonaro evitou mencionar o Supremo Tribunal Federal (STF) e o atual clima de desconforto entre os poderes, mas pediu para os simpatizantes presentes reforçarem os atos deste domingo. As reuniões de apoiadores neste 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho, têm como pauta a liberdade de expressão e o apoio ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), que recentemente recebeu indulto presidencial, depois de condenação da Corte.

“Aqueles que, porventura, irão às ruas amanhã, não para protestar, mas para dizer que o Brasil está no caminho certo. Que o Brasil quer que todos joguem dentro das quatro linhas da Constituição. E dizer que não abrimos mão da nossa liberdade”, afirmou o presidente em Uberaba.

“Amanhã não será dia de protestos. Será dia de união do nosso povo para um futuro cada vez melhor pra todos nós.”

Os atos de rua deste domingo vão acontecer em todas as regiões do país, mas as concentrações mais significativas devem ocorrer em Brasília e em São Paulo. Na capital, a expectativa é de manifestações na frente do Congresso, ainda sem a confirmação da presença do presidente. Já na maior cidade do país, o evento está marcado para a Avenida Paulista, no começo da tarde.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação