The news is by your side.

Botelho retorna da licença e coloca votação de vetos em pauta

Da Redação

Depois de uma licença de 15 dias para tratar de assuntos particulares, o deputado estadual Eduardo Botelho (União) reassumiu a Presidência da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (23). Com o retorno dele, pautas polêmicas como a anulação da criação do Parque Estadual Serra Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade, e os vetos do governador voltam para a pauta.

“Teremos agenda normal de trabalho. Temos sessão para votação de vetos nesta semana, vou ver com os deputados se vamos fazer a sessão na terça ou quarta-feira”, disse Botelho, ao destacar o trabalho da deputada Janaína Riva (MDB), que comandou a AL na ausência dele.

Botelho elogiou a condução do trabalho em Plenário, que limpou a pauta e votou projetos importantes. Um deles é o Projeto de Lei 431/2022, mensagem governamental 83/222, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito externo, junto ao Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), com a garantia da União. E também falou sobre o Projeto de Decreto Legislativo 2/2017, que prevê a anulação da criação do Parque Estadual Serra Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade.

“A aprovação do empréstimo já estava certa. Essa pauta da Serra Ricardo Franco eu sempre fui contra, inclusive, retirei da pauta lá atrás. Acho que não temos como extinguir a Serra Ricardo Franco. Sou a favor de demarcar. Mas, extinguir totalmente não tem lógica”, analisou.

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação