The news is by your side.

Cuiabá se destaca na emissão de alvarás on-line e tempo de elaboração é de apenas 11 minutos

0

Da redação

Cuiabá ocupa o primeiro lugar do ranking mato-grossense referente na  emissão de processos de licenciamentos e viabilidade, o chamado alvará, de acordo com os critérios elencados pelo Estado.

Anteriormente, esses procedimentos demoravam dias para serem efetivados, mas graças aos investimentos e qualificação da mão-de-obra e métodos de operacionalização dos sistemas atuantes, o tempo de espera foi reduzido a aproximadamente 11 minutos, impulsionando os segmentos econômicos.

O prefeito Emanuel Pinheiro compartilhou a conquista com os empresários, bem como a população, preparando Cuiabá para o futuro, caminhando de mãos dadas com a modernidade. “Os servidores são os grandes responsáveis e possibilitam que os serviços da Prefeitura cheguem de forma célere ao cidadão, mas para isso é preciso oportunizar melhores chances de trabalho, com equipamentos e um quadro efetivo. Hoje, somos referência e vamos continuar de braços abertos para receber todos os que escolhem aqui para se viver e prosperar”, comentou o gestor.

O  gerente-técnico da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Rede Sim), coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), Dioclides Macedo, afirmou que a agência é a principal intermediadora entre a classe comercial e o Executivo Municipal. Segundo eles, as conquistas só foram viáveis graças à mudança de cultura interna alcançada recentemente.

“Acabou a lentidão e demora aqui. Hoje trabalhamos e avançamos muito com a desburocratização do sistema, seguindo as diretrizes legais e simplificando o funcionamento e liberação de alvarás. Cuiabá hoje tem boa visibilidade o que possibilita um futuro promissor aos cuiabanos”, completou.

O programa ‘Balcão Único’, de iniciativa do Governo Federal, atribuído exclusivamente aos empreendedores, já encontra-se em fase final de estudos de implementação pela Prefeitura de Cuiabá, garantindo o preenchimento dos formulários e envio das documentações exigidas em único sistema, de maneira remota, totalmente online. A nova ferramenta trará ainda mais avanços à administração pública, reduzindo esse tempo para aproximadamente cinco minutos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação