The news is by your side.

Primeiro caso de varíola do macaco na América do Sul é confirmado na Argentina

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

EFE

 

O Ministério da Saúde da Argentina confirmou nesta sexta-feira (27) o primeiro caso de varíola do macaco no país e disse que está estudando um caso suspeito referente a uma pessoa que reside na Espanha e “que está de visita”, sem nenhuma ligação com o primeiro paciente.

“O resultado da reação de amplificação por PCR do caso em questão é positivo, e o sequenciamento mostrou uma alta porcentagem de homologia com sequências do clado da África Ocidental”, disse a pasta em comunicado.

O caso confirmado, que tinha sido relatado como suspeito no último domingo (22), corresponde a um homem que vive na província de Buenos Aires e esteve recentemente na Espanha.

De acordo com a nota oficial, o paciente está com boa saúde, e seus contatos próximos estão sob controle clínico e epidemiológico, sem sintomas.

Em relação ao caso tratado como suspeito, o paciente não tem nenhuma ligação com o primeiro e apresenta lesões ulcerosas, sem outros sintomas associados.

As autoridades sanitárias disseram que a pessoa, que vive na Espanha, chegou à Argentina na quarta-feira (25), e que seus sintomas começaram no dia seguinte.

“O paciente está em bom estado geral, isolado e recebendo tratamento sintomático. Seus contatos próximos estão sob rigoroso acompanhamento clínico e epidemiológico, e todos estão assintomáticos até o momento”, diz a nota.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação