The news is by your side.

Luciana Genro diz que é “ridículo” ensinar educação financeira nas escolas

0

Da Redação

A deputada estadual Luciana Genro (Psol-RS) virou alvo de críticas nas redes sociais após votar contra o Projeto de Lei (PL) 231/2015, que torna obrigatório o ensino de educação financeira nas escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul. Em discurso na Assembleia Legislativa, a parlamentar qualificou a proposta como “ridícula”.

“É ridículo, porque o problema das finanças das famílias cujos filhos estudam nas escolas públicas não é de educação financeira, é de falta de dinheiro”, afirmou a ex-candidata à Presidência da República. “O salário das pessoas não chega até o final do mês. Então, elas são obrigadas a se endividar para sobreviverem, para comprar um botijão de gás, arroz, feijão.”

Segundo a deputada, a população vive com o orçamento “amarradinho” e não consegue comprar remédios quando os parentes ficam doentes, porque “custam uma fortuna”. “E aí, o que a pessoa vai fazer?”, perguntou Luciana. “Vai morrer sem remédio ou vai se endividar no cartão de crédito para comprá-lo? Seria realmente constrangedor e embaraçoso para um professor tentar ensinar uma criança que vive em uma família pobre como ela vai administrar suas finanças a ponto de não se endividar. Sinto muito, mas não posso dar meu voto favorável a esse absurdo.”

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação