The news is by your side.

Pesquisa aponta vitória de Wellington com 38% das intenções de votos

 

O senador Wellington Fagundes (PL) apareceu liderando em pesquisa divulgada pelo portal de notícias UOL. Os dados foram levantados pelo Instituto Real Time Big Data, contratada pela Record TV. O parlamentar surgiu com larga vantagem comparados aos seus rivais políticos.

Natasha Slhessarenko (PSB) e Neri Geller (PP), aparecem ambos com 8%, e Antônio Galvan (PTB), com 2%. Os três estão empatados no limite da margem de erro.

Wellington também aparece liderando em outras pesquisas. A última foi realizada há cerca de uma semana pela Percent Brasil, o nome de Fagundes também surgiu a frente da corrida, com 31% das intenções de votos. Na pesquisa anterior, de fevereiro, o senador tinha 22,5% das intenções de voto, o que demonstra o crescimento do parlamentar para continuar permanecendo em sua cadeira no Senado.

Este é o primeiro levantamento do instituto no estado. Foram ouvidos 1.500 eleitores por telefone entre 12 e 13 de junho. O índice de confiança é de 95%. A pesquisa custou R$ 20.000 e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MT-04447/2022.

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação