Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

Cármen Lúcia pede manifestação da PGR sobre conduta de Bolsonaro em motociata nos EUA

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia determinou nesta terça-feira (14) que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre um pedido de investigação das condutas do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ministro da Justiça, Anderson Torres, durante uma motociata nos Estados Unidos.

A motociata ocorreu no sábado (11) em Orlando, na Flórida (EUA), e teve a presença de Allan dos Santos, considerado foragido pela Justiça brasileira. Apesar de estarem no mesmo evento, não há registro de um encontro entre Bolsonaro, Anderson e Allan. Questionado por jornalistas em frente ao Planalto, Bolsonaro negou na segunda-feira (13) que tenha encontrado o blogueiro.

A notícia-crime foi protocolada pelo líder da Minoria na Câmara, deputado Alencar Santana Braga (PT-SP). Ele aponta supostos crimes de responsabilidade e prevaricação por parte do presidente e do ministro. Em outubro do ano passado, o ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão e extradição de Allan dos Santos, que é investigado nos inquéritos sobre milícias digitais e das fake news.

O deputado pede o afastamento do ministro da Justiça e investigação dos supostos crimes cometidos por ele e pelo presidente da República. “Os agentes políticos não podem ser omissos com foragidos da justiça brasileiro em defesa da propaganda ideológico do governo federal e muito menos como um local para troca de favores e agrados a aliados do presidente da República”, disse o parlamentar em nota publicada no site PT na Câmara.

 

Com informações de Gazeta do Povo

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação