The news is by your side.

Assembleia irá debater uso de emendas parlamentares para eventos artísticos

0

Da Redação

Protocolado pelo deputado estadual Gilberto Cattani (PL) durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, nesta quarta-feira (22), um requerimento solicitando a realização de uma audiência pública para debater emendas parlamentares destinadas aos setores da cultura e eventos artísticos foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

De acordo com a solicitação de Cattani, a audiência será realizada às 14h do próximo dia 30 de junho, na sala das Comissões Sarita Baracat de Arruda, na Assembleia Legislativa.

“Se nós continuarmos sendo restringidos do nosso direito de direcionar nossas emendas para o setor da cultura, através de investigações, a partir do próximo ano ninguém mais vai encaminhar recurso para cultura, que irá morrer. Quando nós destinamos como aconteceu nos shows para a Marcha para Jesus, as pessoas vieram para cidade, comercializam combustível, se alimentam, gerando assim um movimento para economia local. Então é muito importante debatermos isso”, explicou o deputado.

No início do mês, Cattani destinou uma emenda parlamentar para o evento Marcha para Jesus, com o objetivo de promover a valorização e o fortalecimento da música gospel no Estado.

No mesmo mês, uma investigação foi instaurada pelo Ministério Público Estadual para apurar o uso do recurso público, por meio de emendas parlamentares para a realização do evento, que aconteceu em Cuiabá no último sábado (18).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação