The news is by your side.

Bolsonaro sobre Milton Ribeiro: “Se for culpado, vai pagar”

0

Da Redação

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (22), que se o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, preso nesta manhã, tiver feito algo errado, ele vai responder. “Se tiver algo de errado, ele vai responder. Se for inocente, sem problemas. Se for culpado, vai pagar.”

Durante entrevista à Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, Bolsonaro lembrou que afastou o ministro em março deste ano, “na hora que tinha que afastar, quando ‘pintaram’ as denúncias, até para ele poder ter mais liberdade para se defender”. “A imprensa vai dizer que ele está ligado a mim, mas paciência”, acrescentou.

Apesar de ressalvar que não sabe a profundidade das apurações da Polícia Federal, o presidente disse que “o governo colabora com a investigação” e que “a gente não compactua com nada disso”. “Agora não sei qual a profundidade dessa investigação. No meu entender, não é aquela orgânica, porque temos os compliance nos ministérios e não é qualquer contrato, qualquer negócio que passa”.

Bolsonaro ponderou, porém, que, “se aconteceu alguma coisa, vão para cima”, e lamentou a situação: “Lamento, não gostaria que estivesse acontecendo nada disso. Mas se a PF prendeu, tem um motivo, e o ex-ministro vai se explicar”.

Ribeiro foi preso em Brasília. No mandado de prisão preventiva, constam os crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência. A decisão é assinada pelo juiz Renato Borelli, da 15ª Vara do Distrito Federal.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação