The news is by your side.

Prefeitura de VG e Governo de MT firmam cooperação para oferta de linhas de crédito

Da Redação

A Prefeitura de Várzea Grande e o Governo do Estado, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo e da Desenvolve MT, assinam hoje (22), um Termo de Cooperação bilateral para oferta e operacionalização de linhas de crédito voltadas ao fomento do empreendedorismo na cidade, que é a segunda maior do Estado em contingente populacional.

A parceria será celebrada logo mais às 14h30, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso (Sedec), localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá. Estarão presentes o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, o titular da Sedec, César Miranda, o secretário Municipal, Charles Caetano Rosa, o presidente da Desenvolve MT, Jair Marques, além de secretários adjuntos, técnicos e servidores de Várzea Grande e do Estado.

O secretário municipal, Charles Caetano, frisa que a cooperação é para fomentar empresas e o empreendedorismo em Várzea Grande. “É determinação do prefeito criar um ambiente seguro e atrativo de negócios para nossa cidade, promovendo a criação e a formalização de novas empresas, sejam elas MEIs, médias ou grandes”. A parceria vai encurtar a distância entre o negócio e o financiamento. “Vamos ter uma equipe capacitada para atuar especificamente no atendimento das demandas de cada empreendedor, respeitando perfil, capacidade financeira e vocação”.

Ainda conforme Charles, os pequenos e micros são categorias bastante priorizadas pela Desenvolve MT. “É acesso ao crédito mais barato e atrativo para criar ou para àqueles que precisam de apoio para crescer. É na verdade uma união de esforços, conhecimento e expertise com foco no fomento dos negócios, especialmente após a pandemia”.

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação