The news is by your side.

Polícia Federal combate comércio de remédios estrangeiros sem registro em MT

0

Da Redação

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, (03), em atuação conjunta com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Vigilância Sanitária de Cuiabá, a Operação Miastenia, com o objetivo de reprimir o comércio irregular de medicamentos de origem estrangeira.

As investigações tiveram início com uma apreensão, no Aeroporto Internacional de Campo Grande/MS, de várias caixas de medicamento de origem argentina, contendo o princípio ativo “Neostigmina”, desacompanhadas de documentação que comprove a sua entrada regular no território nacional.

Durante a investigação, foi apurado que a empresa destinatária da mercadoria apreendida, sediada na capital mato-grossense, não possui registro na Anvisa e comercializa os produtos estrangeiros para distribuidoras de medicamentos e hospitais localizados em outros estados brasileiros.

Na data de hoje, policiais federais e agentes de fiscalização da Anvisa e da Vigilância Sanitária de Cuiabá cumprem 3 mandados de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

O nome da Operação se deve ao emprego da “neostigmina” na melhora sintomatológica de uma doença denominada Miastenia Gravis.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação