The news is by your side.

TRE usará drones para monitorar eleições

0

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) fará o monitoramento, por meio de drones, de locais de votação e eventuais pontos suspeitos de ocorrência de crimes eleitorais. Trata-se de uma ação cooperativa entre a Polícia Federal e forças de segurança estadual e municipal. Uma turma com mais de 30 agentes de segurança está sendo capacitada pela Polícia Federal para operar os drones.

“Nós montamos uma estrutura de inteligência para combater os crimes eleitorais. Estamos trabalhando muito para garantir um pleito transparente e limpo. O uso de drones certamente vai facilitar uma atuação mais rápida das forças policiais contra aqueles que não respeitarem a legislação eleitoral, além da maior produção de provas para os processos”, destacou o presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.

O planejamento da Justiça Eleitoral é contar com mais de 50 drones em todo o estado. Os equipamentos são capazes de identificar pessoas a mais de 100 metros de distância, sem que os alvos percebam o efetivo monitoramento por parte da força policial.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação