The news is by your side.

Polícia Civil identifica suspeitos e recupera cabeças de gado furtadas de propriedade de idoso em Vila Rica

Neto da vítima e mais uma pessoa foram identificados como autores do crime; gado furtado era oferecido para pecuarista da região

0

Da Redação

Um crime de furto de cabeças de gado ocorrido na propriedade rural de um idoso, no município de Vila Rica (1.259 km de Cuiabá), foi esclarecido pela Polícia Civil nessa quarta-feira (17), com a identificação dos autores do crime e a recuperação de 13 dos animais furtados.

O neto da vítima e um comparsa foram identificados como autores do furto e responderão inquérito policial pelo crime de furto qualificado pelo concurso de agentes e semoventes.

As investigações iniciaram no final da tarde de terça-feira (16), quando a vítima de 80 anos procurou a Delegacia de Vila Rica informando que teve gado furtado em sua propriedade na última sexta-feira (12), mas só tinha tomado conhecimento dos fatos no dia da comunicação.

Segundo as informações, o suspeito aproveitou que a vítima estava fora da cidade para cometer o furto. Na ocasião, ele e um comparsa subtraíram os animais utilizando um caminhão de gaiola aberta e carroceria de madeira para transportar o gado.

No total, os suspeitos subtraíram 13 cabeças de gado, sendo oito vacas e cinco novilhas. Os animais foram levados para um pasto em outra terra, alugada pelos suspeitos, onde foram remarcados e estavam sendo oferecidos para venda a pecuaristas de Vila Rica.

Nas diligências realizadas pelos policiais da Delegacia de Vila Rica, o gado foi recuperado e restituído à vítima.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Diogo Jobane, os suspeitos foram identificados, mas não estavam mais em situação de flagrante e responderão em inquérito policial.

“As investigações estão em andamento e os suspeitos identificados serão indiciados dentro do inquérito policial pelo crime de furto qualificado pelo concurso de agentes e semoventes”, disse o delegado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação