The news is by your side.

Reforço do interior: caminhoneiros e produtores rurais se juntam à manifestação em frente à 13° Brigada em Cuiabá

0

Da Redação

A manifestação de eleitores em frente à 13° Brigada de Infantaria Motorizada, em Cuiabá, será reforçada neste final de semana. Centenas de caminhoneiros e produtores rurais do estado estão se juntando ao movimento na Capital. Há relatos de grupos que estão vindo de Rondônia para participar do movimento.

Os eleitores não aceitam o resultado das eleições para Presidente da República, apontando a interferência da Suprema Corte no processo eleitoral em favorecimento do candidato Luíz Inácio Lula da silva (PT), condenado por corrupção em três instâncias pela Justiça brasileira.

O movimento que começou no domingo (30), após o anúncio da vitória de Lula pelo TSE, iniciou com bloqueios nas rodovias de todo o país, mas mudou o foco, concentrando em frente ao quartéis de várias cidades brasileiras. Eles pedem por uma intervenção federal e apelam às Forças Armadas para que cumpram o papel de restabelecer a ordem.

Nesta sexta-feira (4), um grupo de especialistas argentinos realizou uma coletiva de imprensa sobre o resultado das eleições no Brasil, utilizando dados do próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com informações levantadas por uma auditoria privada, o texto apresentado fala em “anomalias” encontradas nas urnas eletrônicas do primeiro e do segundo turno nas eleições.

Veículos de imprensa brasileiros e do exterior foram convidados para acompanhar a apresentação que foi feita no canal do site La Derecha Diário, liderada por Fernando Cerimedo.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação