The news is by your side.

Deputado cobra nomeação de aprovados na Segurança Pública

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB) cobra a nomeação dos aprovados no concurso da Segurança Pública. O certame foi realizado há quase um ano e a previsão é que o primeiro chamamento seja no próximo mês. Atualmente, o déficit da Polícia Militar é de 5 mil cargos.

O pedido feito pelo parlamentar, em conjunto com, Elizeu Nascimento (PL), Gilberto Cattani (PL) e Faissal Calil (Cidadania) é para que mais pessoas sejam chamadas para integrar o quadro de militares de Mato Grosso. Conforme o despacho apresentado ao governo, seria necessário chamar 1.780 aprovados. Além disso, uma boa parte dos candidatos têm acima de 35 anos, o que torna ainda mais urgente a convocação.

“O governo precisa nomear o quanto antes os aprovados no concurso da segurança, em especial os policiais civis e militares. Em Cuiabá, mas principalmente no interior, há um déficit enorme de pessoal. Os criminosos não vão ficar esperando essas nomeações para cometer mais crimes”, pontuou Cláudio Ferreira.

O governador Mauro Mendes garantiu que fará um chamamento em março, priorizando o interior do Estado. Porém, não divulgou o quantitativo e nem o cronograma das próximas. A proposta apresentada pelos parlamentares prevê a nomeação de 650 aprovados no próximo mês, e o mesmo quantitativo em 2024 e 2025.

“Precisamos investir em meios de garantir a segurança do cidadão de bem. Ainda mais neste momento em que a política do governo federal defende menos encarceramento dos bandidos, ao mesmo tempo que desarma o cidadão de bem”, conclui o parlamentar.

Na semana, os parlamentares se reuniram com as Comissões dos Aprovados na Polícia Militar e Civil que esperam que as nomeações sejam ampliadas e aconteçam o quanto antes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação